Significado de Bicho
substantivo masculino Designação comum a todos os animais, em especial os terrestres, exceto os pertencentes à raça humana.[Pejorativo] Pessoa considerada muito feia.[Pejorativo] Pessoa de mau gênio; intratável.Pessoa de muito valor, ou que se destaca em alguma atividade.Estudante que acabou de entrar numa universidade; aluno do primeiro período; calouro.[Popular] Qualquer sujeito; indivíduo, cara, camarada.[Popular] Designação popular para qualquer tipo de câncer.[Popular] Nome vulgar atribuído ao pênis.[Popular] Designação do Diabo; satanás.[Popular] Pessoa que expressa coragem, bravura; corajoso.expressão Matar o bicho. Tomar aguardente ou outra bebida alcoólica.Virar bicho. Tornar-se agressivo; encolerizar-se, zangar-se.Etimologia (origem da palavra bicho). Do latim bestia, pelo latim vulgar bestius.
Dúvidas de Português
Formas admitidas para o coletivo de bicho: bicharada, bicharedo, bicharia, bicheira, bicheza.
Definição de Bicho
Classe gramatical: substantivo masculino
Flexão do verbo bichar na: 1ª pessoa do singular do presente do indicativo
Separação silábica: bi-cho
Plural: bichos
Frases com a palavra bicho
Fonte: Pensador
Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito.
- Karl Marx
O erudito é como o corvo que alimenta os seus filhotes vomitando o que comeu. O pensador é como o bicho da seda, que não nos dá folhas de amoreira, mas seda.
- Lin Yutang
Exemplos com a palavra bicho
O bicho também pode esvaziar a bexiga sobre o agressor, mas a urina não é tóxica. Folha de S.Paulo, 30/06/2009
Depois disso, o bicho seguiu de volta para a China após terem circulado nada menos do que 12 mil km. Folha de S.Paulo, 28/12/2010
A calmaria do bicho era tanta que ele resolveu sentar em um banquinho para se alimentar do seu bambu. Folha de S.Paulo, 02/12/2011
Outras informações sobre a palavra
Possui 5 letras
Possui as vogais: i o
Possui as consoantes: b c h
A palavra escrita ao contrário: ohcib
Lexicógrafa, professora de português e examinadora internacional de português como segunda língua. Licenciada em Língua Portuguesa, pela Universidade Federal de Ouro Preto, e mestre em Português Segunda Língua, pela Universidade do Porto, Portugal.